quinta-feira, 12 de abril de 2012

Portugal fantástico.

Cada vez me encanta mais Portugal. Com todos os defeitos e limites...
É bom estar cá.
Pude passar uns dias de descanso no oeste luso. Partilho uma foto convosco, do mar violento sob os pés de quem o desbravou, junto do cabo carvoeiro. Ao ver o mar e o sal lembrei-me reiteradamente do poema que para mim melhor canta os nossos feitos. A reler, Mar Português de Fernando Pessoa.
"Oh Mar Salgado/Quanto do teu sal/São lágrimas de Portugal...
Há coisas fantásticas não há?

1 comentário:

Anónimo disse...

Há coisas fantásticas é verdade, mas quando o homem sabe tratar dessas "coisas fantásticas" que é a beleza extraordinária do nosso planeta!Eu tenho o deleite de dizer com orgulho, que vivo numa zona, onde o contemplar na paisagem sobre o Alto Douro Vinhateiro é excelente,o qual foi laureada em Dezembro de 2001 à Lista do
Património Mundial da UNESCO tendo sido classificado como paisagem cultural
evolutiva viva.A natureza no seu mais alto nivel de distinção.Coisas Fantásticas! (José Soares)